Sonhar

Sonhar é algo que temos tendência a deixar para as crianças, os mais jovens. Geralmente não perguntamos a um adulto o que tu gostarias ainda de fazer?
Ser criança e jovem, é sonhar acordado, sonhar alto, mas com o passar dos anos e muitas vezes com sonhos deixados para trás, perdidos pelo caminho, deixamos de sonhar e nos limitamos a viver a vida que temos.
Sei que por vezes, perante as dificuldades do dia a dia, parece completamente irreal tentar sequer sonhar, mas... deixar de sonhar, significa deixar de acreditar que ainda pode ser diferente, significa deixar de correr atrás daquilo que ainda gostaríamos de fazer e nos acomodarmos ao que temos e somos, significa perder a oportunidade de poder ser diferente.
Sonhar ou não sonhar? Viver apenas a realidade? E nada mais?! 
Não posso responder por todos, mas acredito que quem alcançou vitórias e fez grandes conquistas, nunca deixou de sonhar, de acreditar que era possível chegar mais além, de ultrapassar os obstáculos, a cada derrota levantou-se e continuou a lutar. Se teve momentos que teve vontade de desistir, que tudo parecia negro, que as lágrimas não cessavam, acredito que sim, mas o segredo é não desistir,
Sei que entre a teoria e a prática temos uma longa distância,entre o querer e fazer, mas uma coisa é certa se não passar à acção, nada acontecerá e nunca saberei o que poderia ter sido e conquistado!
Vale a pena sonhar!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Voltei