Página em branco


Um dia li que a nossa vida é como um livro, a cada dia vamos escrevendo-o, com nossas palavras, acções, pensamentos, com nossas escolhas e decisões, também com o inesperado e que foge ao nosso controlo mas a cada dia é nos dado uma página em branco, página essa que somos nós que vamos escolher o que escrever, não posso apagar o que escrevi na de ontem, mas posso mudar o que vou escrever na de hoje, as escolhas são minhas!
Achei interessante a ideia de que a cada dia tenho uma folha em branco só para mim, limpa e nova, uma folha cheia de novas oportunidades, uma folha onde posso escolher o que escrever, atitudes, reacções, acho que nem sempre me apercebo disso, por que o passado me prende ou o futuro me chama e deixo passar mais uma página escrita, não da maneira que verdadeiramente queria...
Nem tudo é tão simples e delinear, as situações chamam pelas nossas piores reacções, muitas vezes e só depois percebemos que não mais queriamos reagir assim, que cada dia consiga ser uma aprendizagem para que em cada dia eu possa dar o meu melhor, escrever o meu melhor.
Alguém me dizia este fim-de-semana que precisamos de aprender com as experiências dos outros, que isso sim é sabedoria, pois não temos tempo para viver tudo e se assim o fizermos viveremos de maneira mais sábia e melhor e é verdade, não olhar com critica mas com aprendizagem para o nosso próximo!
Queria começar um novo capitulo, neste momento não sei bem por onde começar, agradeço a boa disposição que me tem acompanhado, o sorriso que esconde a dor e não deixa que percebam como o meu interior está, não têm que perceber, mas quando correm em meu auxilio eu penso "se soubesses como eu também me sinto, nem sei se tenho forças para mim quanto mais para ti", mas para minha surpresa, tenho tido forças para dar, pelo menos é o que me dizem, eu só sinto distancia e frieza em mim, mas parece que tenho dado conforto e ânimo, como? não sei, aliás sei! Aquilo que não conseguimos fazer, Deus faz por nós!
No fundo como eu estou, será apenas passageiro, nestas páginas em branco que se aproximam apenas peço para estar quieta no meu canto, o refugio o silêncio, o meus espaço, os meus pensamentos é tudo o que preciso para arrancar para este novo capitulo (eu acho, nem sempre o queremos é o que precisamos, a ver vamos), sem passado, nem futuro, apenas a dar o meu melhor em cada dia! Não te esqueças, não importa o fizeste ontem, hoje tens oportunidade de fazer melhor, hoje tens uma página em branco na tua vida para escrever!!

(Este post já foi iniciado á algum tempo, mas só hoje consegui concluir, o tempo não tem dado para muito)

Comentários

Coraline disse…
Gostei muito deste Post, e é bem verdade, todos os dias temos uma página em Branco para escrever :)
Espero que as tuas próximas páginas sejam recheadas de sorrisos :) ( eu sei que não é fácil ) mas temos que tentar ;)

Jinhossssssssssss
Sonhadora disse…
Isso mesmo amiga! Nós é que escrevemos o nosso livro, as páginas são escritas por nós! Já que somos os escritores, não devemos escrever coisas bonitas para os outros lerem, mas devemos escrever aquilo que nos faz feliz, as nossas atitudes, a nossa experiência de vida! Não é a sorte ou o azar, nós é que fazemos tudo isso! É certo que nem tudo está nas nossas mãos, mas muitas delas estão! Basta-nos seguir as melhores, apesar de nem sempre as escolhas que fazemos são as melhores!Força e vais conseguir!
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Passado, Presente e Futuro!