"Desrespeitamos tanto o tempo na nossa vida, não esperamos o tempo de nada, atropelamos o tempo de tudo, não temos nem sequer minutos para elaborar os tantos acontecimentos vividos."
É por isso que às vezes é preciso parar. É por isso que é preciso respeitar uma pessoa muito importante na nossa vida, o Eu. É por isso que precisamos de tempo para estar connosco também. Nem que sejam uns minutos antes de adormecer, e perguntar: o que fiz hoje para ser feliz? O que me está a fazer mal? O que quero? O que não quero? Muitas vezes queremos tanto as coisas para ontem, que nem as deixamos acontecer... Beijinhos
Interessante que quando viajamos no tempo através dos textos que escrevemos, percebemos muita coisa que o tempo faz questão de apagar. Estive a rever o conteúdo dos blogues para para me certificar que nada fica do que deu origem á sua existência, pois já não faz sentido e há coisas que apenas são passado. Mas ao mesmo tempo, esta viagem no tempo fez me pensar que há coisas que jamais devemos permitir que voltem a ter espaço na nossa vida. Quero espaços novos, renovados e apenas trago aquilo que vale a pena ser lido e que pode de alguma forma ser edificante, para mim, claro, para ti é uma opção de parar e ler e continuar sem parar e ler, escrevo porque gosto e não para os outros.
Sonhar é algo que temos tendência a deixar para as crianças, os mais jovens. Geralmente não perguntamos a um adulto o que tu gostarias ainda de fazer? Ser criança e jovem, é sonhar acordado, sonhar alto, mas com o passar dos anos e muitas vezes com sonhos deixados para trás, perdidos pelo caminho, deixamos de sonhar e nos limitamos a viver a vida que temos. Sei que por vezes, perante as dificuldades do dia a dia, parece completamente irreal tentar sequer sonhar, mas... deixar de sonhar, significa deixar de acreditar que ainda pode ser diferente, significa deixar de correr atrás daquilo que ainda gostaríamos de fazer e nos acomodarmos ao que temos e somos, significa perder a oportunidade de poder ser diferente. Sonhar ou não sonhar? Viver apenas a realidade? E nada mais?! Não posso responder por todos, mas acredito que quem alcançou vitórias e fez grandes conquistas, nunca deixou de sonhar, de acreditar que era possível chegar mais além, de ultrapassar os obstáculos, a ca...
Comentários
É por isso que é preciso respeitar uma pessoa muito importante na nossa vida, o Eu.
É por isso que precisamos de tempo para estar connosco também. Nem que sejam uns minutos antes de adormecer, e perguntar: o que fiz hoje para ser feliz? O que me está a fazer mal? O que quero? O que não quero?
Muitas vezes queremos tanto as coisas para ontem, que nem as deixamos acontecer...
Beijinhos
Beijinhos